No dia 02 de outubro, foi realizada uma grande reposição de peixes no Jardim do Lago “Ludovico Zorzi Sobrinho”, com algumas centenas de Tilápias liberadas sob o supervisão do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.
A prática está liberada às terças, das 06h às 18h e aos sábados, das 06h às 16h, sendo possível pescar com no máximo 3 varas simultâneas e não sendo permitido o uso de molinete, linhada, trempe, lambada, rede e tarrafa.
Toda a regulamentação da prática está disponível no Decreto n° 3.598 de 22 de abril de 2025, que reforça a prática da pesca recreativa, com finalidade de lazer. O praticante da pesca poderá levar o peixe, desde que o tamanho da espécie seja igual ou superior a 25 cm.
Também é obrigatório que os usuários do local mantenha-o em boas condições de uso, livre de lixo, detritos ou entulhos, atendam às exigências do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esportes e comuniquem de imediato ao Departamento qualquer irregularidade ou anormalidade que, porventura, seja atribuída a terceiros, para as providências devidas pela Administração Municipal.
O praticante da pesca recreativa que descumprir as regras aplicáveis neste decreto estará sujeito às seguintes sanções:
I - Advertência;
II - Apreensão dos equipamentos irregulares;
III - Proibição da prática de pesca por até 30 dias;
IV - Multa de 01 UFM (Unidade Fiscal Municipal)
Pela cidade, os moradores adeptos da modalidade comemoraram a soltura dos peixes e a possibilidade de mais uma opção de lazer no município.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter