Amistosos contra equipes do Ipê Tênis Clube terminam em derrotas, mas deixam lições valiosas para os jovens atletas

Neste domingo, as equipes do projeto 22 de maio nas categorias sub 8, sub 10 e sub 12 enfrentaram as respectivas equipes do Ipê Tênis Clube em amistosos que, apesar dos placares desfavoráveis, mostraram o verdadeiro espírito do futebol como ferramenta de formação e crescimento. Os jogos disputados na cidade de Tambaú, terminaram com os placares na categoria sub 8 (7 a 4) na categoria sub 10 (5 a 2) e na categoria sub 12 (5 a 1) , mas os resultados foram apenas  detalhes diante das lições aprendidas em quadra.

Para o técnico Jamel aniversariante do dia, o amistoso foi uma oportunidade de testar novas estratégias e dar minutos de jogo para atletas que estão em desenvolvimento. "O resultado não é o mais importante nessa fase. O que queremos é que eles aprendam a jogar em equipe, respeitem os adversários e entendam que a derrota faz parte do processo de crescimento", destacou.

Os pais, que acompanharam as partidas das arquibancadas, também reforçaram a importância de valorizar os esforços das crianças. "É emocionante ver meu filho dando o seu melhor, independentemente do placar. Ele está aprendendo a lidar com desafios, e isso vai ajudá-lo não só no futebol, mas na vida", comentou Suelen mãe do jogador Murillo da equipe sub 8.

A derrota, muitas vezes vista como um fracasso, pode ser uma grande professora. Para os jovens atletas, esses amistosos serviram para identificar pontos de melhoria, como a comunicação em campo e a finalização. Além disso, os jogos reforçaram valores como resiliência, trabalho em equipe e respeito ao adversário.


Próximos passos

As equipes já se preparam para os próximos desafios. Com os ajustes necessários e o espírito renovado, os jogadores estão motivados a continuar evoluindo. O campeonato Sul Minas irá começar neste mês de Março e a expectativa é de mais um grande aprendizado em quadra.

O futebol infantil vai muito além dos placares. É uma ferramenta poderosa para formar cidadãos conscientes, resilientes e disciplinados. E, nesse sentido, os amistosos deste Domingo foram um verdadeiro gol de placa.

Agradecemos o convite e recepção do treinador Nega da equipe do Ipê Tênis Clube  e parabenizamos pelos resultados.


"Futebol forte se faz com respeito e disciplina!"

Projeto 22 de Maio transformando vidas através do esporte!


Galeria de Imagens
John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais
Fotos