Morre o jornalista e advogado santa-ritense Salomão Ésper aos 95 anos

Salomão marcou presença em diversas emissoras principalmente no Grupo Bandeirantes, onde se tornou referência

O jornalismo brasileiro perdeu no domingo (16/03) uma de suas vozes mais emblemáticas. O jornalista e advogado Salomão Ésper faleceu aos 95 anos, deixando um legado de mais de sete décadas dedicadas ao radiojornalismo. Salomão Ésper ganhou reconhecimento nacional como um dos principais apresentadores do "Jornal Gente", programa da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Sua trajetória na emissora se estendeu por mais de 40 anos, de 1978 a 2019, quando se despediu dos microfones ao completar 90 anos.

Referência de credibilidade e profissionalismo, Salomão marcou época com sua voz inconfundível e análises precisas, tornando-se uma figura respeitada e admirada por ouvintes e colegas de profissão.

A cerimônia de despedida foi realizada ontem, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Familiares, amigos e admiradores prestaram suas últimas homenagens.

Salomão nasceu em Santa Rita do Passa Quatro em 26 de outubro de 1929. Ele iniciou sua carreira como locutor em 1948, na Rádio Cruzeiro do Sul. Em São Paulo, também se formar advogado pela Faculdade de Direito Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

O legado de Salomão Ésper permanece vivo na história do radiojornalismo brasileiro, inspirando futuras gerações de comunicadores.

Salomão também é o patrono da Escola Sesi de Santa Rita do Passa Quatro, que tem seu nome em homenagem à carreira sólida e de prestígio que o santa-ritense construiu ao longo de sete décadas dedicadas à comunicação.

O Santarritense expressa sua mais profunda admiração ao radialista Salomão Ésper e estende os sentimentos aos amigos e familiares.


John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais