A cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, receberá uma nova planta industrial da LDC (Louis Dreyfus Company), uma das maiores empresas de suco do mundo.
A unidade, com cerca de 195 mil metros quadrados, representa um avanço importante para a indústria de alimentos no Brasil ao unir tecnologia, inovação e respeito ao meio ambiente.
A nova planta terá capacidade para tratar 400 mil litros de efluentes por hora, gerar mais de 50 mil metros cúbicos de biogás por dia e reduzir em mais de 20% as emissões de gás carbônico (CO2) da operação local. Toda a água tratada será devolvida à natureza, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos da região.
O grande diferencial está na biotecnologia desenvolvida pela própria LDC. Um inóculo especial decompõe a matéria orgânica dos resíduos da produção de sucos e os transforma em biogás. Esse gás, por sua vez, será usado como fonte de energia limpa, substituindo o uso de combustíveis fósseis.
A expectativa é que a planta fique pronta até o fim do primeiro semestre de 2026. Para garantir a eficiência do sistema, a empresa realizou um projeto piloto e os resultados superaram as expectativas em 15%.
“Cada detalhe da planta foi pensado para maximizar o impacto ambiental positivo e garantir maior eficiência no uso dos recursos naturais”, Juliana Pires, Head Global de Indústria e Qualidade da LDC.
Atualmente, a LDC é uma das três maiores processadoras de sucos cítricos do mundo e lidera a exportação de sucos de limão tahiti e siciliano no Brasil.
Com a nova planta, a companhia reforça seu compromisso com a sustentabilidade e mostra como é possível produzir em larga escala com respeito ao planeta e às futuras gerações.
Fonte: www.reciclasampa.com.br
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br