A Praça Poeta Mário Matoso (tradicional Praça da Estação) passa por obras que, segundo a prefeitura, transformarão o local em um espaço ainda mais acolhedor e funcional para todos os santa-ritenses.
Quem passou por lá nos últimos dias viu que a Prefeitura Municipal realiza a supressão parcial do canteiro central, que hoje ocupa mais da metade da área útil da praça. Com as obras, pretende-se ter uma ampliação do espaço disponível para lazer, turismo, encontros comunitários e os eventos que já fazem parte da cidade.
De acordo com o órgão público, a mudança foi cuidadosamente planejada e aprovada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimonio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), garantindo a preservação de todos os elementos históricos que tornam a praça um símbolo do município, como o prédio da antiga estação ferroviária e os belos mosaicos em pedra portuguesa.
Ainda conforme o projeto, todas as árvores e plantas que precisarem ser removidas serão replantadas ou compensadas em outras áreas do município, com o acompanhamento dos órgãos ambientais e do Departamento de Meio Ambiente.
Com a revitalização, a prefeitura diz reafirmar o seu compromisso com a valorização dos espaços públicos, o cuidado com o patrimônio e o bem-estar da população. “A Praça da Estação continuará sendo um ponto de encontro, cultura e memória — agora com mais conforto, acessibilidade e vida”, diz o comunicado oficial.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br