Geleia santa-ritense é escolhida como a terceira melhor do Brasil

De laranja, criação da doceira Léia Fardin levou o terceiro lugar do Prêmio Brasil Artesanal na categoria “Geleia simples”

A doceira e produtora artesanal de Santa Rita do Passa Quatro, Léia Fardin (Léia Doces Artesanais Caseiros), conquistou o terceiro lugar na primeira edição do Prêmio Brasil Artesanal da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Sua geleia de laranja foi eleita como a terceira melhor geleia do Brasil na categoria geleia simples (feita com apenas um sabor). 

O evento aconteceu na sede da CNA, em Brasília, e reuniu os finalistas do concurso e seus familiares, presidentes de federações de agricultura e pecuária, diretores do Sistema CNA/Senar, parlamentares, representantes de embaixadas e instituições internacionais, representantes do setor produtivo e do governo.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam certificados, valores em dinheiro e os Selos Ouro, Prata e Bronze, como reconhecimento da excelência. Dividido em duas categorias, o concurso selecionou os cinco melhores produtos em cada grupo, avaliados por um júri técnico e pelo júri popular.

“Ainda estou digerindo tudo o que vivi nesses últimos dias. Estar entre os 3 primeiros colocados no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2025 – categoria Geleia é mais do que uma conquista: é a realização de um sonho que começou há muito!”, declarou Léia Fardin por meio das suas redes sociais. 


Vencedores do grupo de geleia simples do Prêmio Brasil Artesanal CNA:

Primeiro lugar: Casa Piovene, de Gramado (RS), com a geleia de bergamota;

Segundo lugar: Fazenda Bacuri, de Bragança (PA), com a geleia de bacuri orgânico;

Terceiro lugar: Léia Fardin Doces Artesanais Caseiros, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), com a geleia de laranja;

Quarto lugar: Geleias da Bisa, de Porto Alegre (RS), com sabor de pêssego;

Quinto lugar: Geleias Bachmann Artesanal, de Rio do Sul (SC), com a geleia de figo.

“Receber esse prêmio em Brasília foi emocionante, mas, mais emocionante ainda foi sentir o carinho que recebi de Santa Rita, minha terra e dos amigos da região. Cada oração, cada palavra de apoio, cada torcida! Tudo isso chegou até mim e me deu ainda mais força para seguir firme nesse caminho”, completou a doceira.

“Agradeço imensamente aos organizadores do prêmio, aos colegas que participaram comigo e, claro, a Deus por me permitir viver desse amor que é o doce artesanal”, agradeceu a vencedora. 




John Doe
1

1 Comentário(s)

Espetinhos DAG 23 Mai, 2025

Meus parabéns!!!

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais