Beija-Flor (RJ) e Rosas de Ouro (SP) campeãs de 2025
No Rio de Janeiro, com o enredo “Laíla de Todos os Santos”, o desfile da Beija-flor celebrou a trajetória de Laíla e sua importância na história do carnaval e referência da escola. O ícone nilopolitano faleceu de Covid, em 2021. A Beija-Flor levou título do Carnaval carioca para a Baixada Fluminense após seis anos. Título ganha relevância por ser a despedida de Neguinho como puxador. Além da Beija-flor, também voltam no desfile das Campeãs neste sábado (8): Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Portela e Mangueira. A Unidos de Padre Miguel que havia subido em 2024 foi rebaixada e volta a desfilar na Série Ouro. A Rosas de Ouro virou na última nota e se consagrou a campeã do Carnaval de São Paulo. A escola de samba não ganhava há 15 anos. Um dos destaques foi o samba enredo, que contou a história dos jogos. Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde foram rebaixadas para o grupo de acesso.
“Ainda Estou Aqui” conquista o Oscar Internet
Nossa homenagem a toda equipe que fizeram acontecer o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo cineasta Walter Salles. Dia 2, Los Angeles EUA, o Brasil recebeu a maior honraria do cinema mundial. “Ainda Estou Aqui” levou o prêmio de Melhor Filme Internacional. Essa é a primeira vez que o cinema brasileiro conquista essa estatueta do Oscar e representa muito para a cultura do nosso País. Para chegar a essa premiação, tem uma longa história, 14 filmes produzidos no Brasil já foram indicados à premiação. Entre as produções de destaque, estão Cidade de Deus (2004-indicado a 4 categorias), O Beijo da Mulher-Aranha (2022- 4, em candidatura compartilhada com EUA) e Central do Brasil ( 1999- 2 categorias). “Ainda Estou Aqui” foi inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o drama retrata a história emocionante de sua família, que ajudou a remodelar a história do Brasil. Mais de 5 milhões de pessoas já assistiram ao filme. O filme estreia em abril no Globoplay.
Nova novela das nove: Vale Tudo
Lá vem mais um remake na Globo. Trata-se da novela ‘Vale Tudo’. Para quem já assistiu, em 1988, vai se lembrar da Odete Roitman, vivida pela saudosa Beatriz Segal, atriz consagrada. E quem terá que mostrar seu talento a altura de Beatriz Segal será a atriz Débora Bloch, que viverá a personagem Odete Roitman. Na verdade, eu teria escolhido Christiane Torloni, Natália do Valle ou Glória Pires para viver a Odete, viu? Enfim, é ver para crer, né? O público já pode conferir as novas versões de alguns dos personagens mais marcantes da teledramaturgia, como Raquel (Taís Araujo), Maria de Fátima (Bella Campos), César Ribeiro (Cauã Reymond), Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), Marco Aurélio Catanhede (Alexandre Nero), entre outros.
Mania de Você é rejeitada pelo público
Gente, a novela global, “Mania de Você” não conseguiu conquistar o público. Um dos piores índices do ibopes do horário nobre. Os protagonistas Nicolas Prattes (Rudá) e Gabz (Viola) não ganharam o público e acabaram sendo os personagens rejeitados. O motivo? Talvez porque Mavi (Chay Suede) está perfeito em seu personagem e acabou se destacando, juntamente com Luma (Agatha Moreira) e Mércia (Adriana Esteves). Eles salvam a trama, mesmo diante de uma história sem rumo. Uma pena, porque parte do elenco é ótimo. Isso sem falar, dos ressuscitados. É um tal de matar e ressuscitar os personagens. Muitas coisas que aconteceram nessa novela ficaram sem explicação. Mas o final da novela, previsto para 28 de março, será marcado com a morte de Molina. Quem matará Molina? Cena do capítulo final. Será a Mércia mesmo?
Acerte ou Caia! faz homenagem ao Dia da Mulher
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o episódio de domingo (09/03) do Acerte ou Caia!, da Record, terá a participação somente de mulheres. Um time de onze mulheres vai encarar o desafio de perguntas e respostas, e aquele medo de cair no buraco. São elas: Ana Hickmann, Renata Alves, Mariana Godoy, Paloma Tocci, Rafa Brites, Janeth Arcain (do Basquete) e Márcia Fu (do vôlei) Michelle Barros, Letícia Lima, Bárbara Borgese Natália Guimarães. Aproveitando a ocasião, essa coluna deseja um lindo dia para todas as Mulheres brasileiras. Mulheres guerreiras, valentes, sensíveis, resilientes!! Gratidão as milhões de Marias, Anas, Andreias, Adrianas, Camilas, Patrícias, Priscilas, Rosárias, Veras, Betes, Célias, Suelis, Marisas, Erikas, Leias, Aparecidas, Lucimaras, Laras, Rosanas, Durvalinas, Lauras, Márcias, Luizas, Ivanildas, Julias, Beatrizes, Rutes etc etc somos todas lutando pelos nossos direitos.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br