O Corinthians empatou com o Palmeiras na Neo Química Arena e se consagrou campeão do Paulistão de 2025. Na noite da última quinta-feira, 27 de março, em jogo disputado, as equipes se enfrentaram sem gols e o troféu estadual ficou para o Timão pela 31ª vez na história, já que no jogo de ida, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.
A final reuniu os dois times de melhor campanha em toda competição. O Corinthians, que despachou Mirassol e Santos no mata-mata, fez 37 pontos em 16 jogos. Do outro lado, o Palmeiras somou 30 pontos, eliminando São Bernardo e São Paulo.
Com o 31º título, o Corinthians se torna o maior campeão estadual de São Paulo. Em um jogo difícil e muito disputado, repleto de confusões, aos 28 minutos do segundo tempo o goleiro alvinegro Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras, que poderia ter mudado o curso da partida.
Com mais de 16 minutos de acréscimo, o apito final confirmou o título ao Timão e os mais de 49 mil torcedores presente puderam soltar o grito de campeão, com recorde de público em seu estádio.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br