Projeto “Doce Fudi” é selecionado para a maior feira de economia criativa e manifestação de tradição popular do estado de São Paulo

Realizada pelo governo estadual, “Revelando SP” é uma oportunidade de apresentar a iguaria santa-ritense a outros municípios e novos públicos

Santa Rita do Passa Quatro foi contemplada com mais um projeto cultural pelo Governo do Estado de São Paulo com o projeto: “Doce Fudi – Patrimonio Histórico-Cultural Imaterial de Santa Rita do Passa Quatro”.

Escrito pelo Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, o projeto participou da chamada pública voltada às prefeituras municipais paulistas, que inscreveu o Fudi como representante de suas tradições, por meio da culinária. 

O projeto foi baseado em toda história e reconhecimento a esta tradição do doceiro e do doce Fudi que foi passada de geração em geração pela família Piran há 70 anos e que tem um sabor único que ficou eternizada na memória afetiva de todos que o provaram e ainda provam esta iguaria, e que hoje, através da lei nº 3.957 de 20 de março de 2024, ficou instituído o dia 23 de maio como o Dia do Oficio de Doceiro e Doce Fudi,  Patrimônio Histórico-Cultural Imaterial de Santa Rita do Passa Quatro.

Os principais objetivos do festival Revelando SP, são a difusão e a valorização das culturas tradicionais de todo o estado de São Paulo, bem como a ativação da economia criativa. O programa é custeado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa, sob a gestão e produção da associação Amigos da Arte. A Feira acontecerá na cidade de Presidente Prudente de 8 a 11 de agosto de 2024.


John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais