Exclusiva: Confira a entrevista com Lucas Comin, novo presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro

Vereador comentou sobre as prioridades de trabalho da Casa de Leis santa-ritense para o biênio 2023-2024

Santarritense: Qual é o senti-mento ao assumir novamente o posto de presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro?

Presidente Lucas Comin: Estou caminhando para o último biênio do meu terceiro mandato na Câmara Municipal, esses anos e as experiências acumuladas, não me permitem embarcar em sensações ou qualquer tipo de sentimento pessoal. Nesse momento em que mais uma vez assumo a cadeira de Presidente da Câmara, o único sentimento que impera é o da responsabilidade e o dever de desempenhar com dignidade e respeito, às atribuições que são de minha responsabilidade.

Lucas Comin, o novo presidente da Câmara de Santa Rita (Foto: O Santarritense Digital)

O Santarritense: Você e a mesa diretora já iniciaram os trabalhos no último dia 02 de janeiro. Quais foram as primeiras ações?

Presidente Lucas Comin: Começamos o ano de 2023 organizando a Câmara, fazendo o planejamento das ações e dos programas que iremos desempenhar ao longo do ano, bem como, atualizando e regulamentando os nossos procedimentos às novas legislações vigentes.

Dando sequência à aproximação da Câmara com a comunidade, como fiz em meu primeiro mandato como presidente, neste ano, já aprovamos a resolução que institui o Programa “Câmara no Bairro”, onde realizaremos reuniões oficiais nos bairros e comunidades, apresentando as funções legislativas, ouvindo as necessidades da população e buscando meios de solucionar as demandas de cada região do nosso município.

No que diz respeito à atualização dos procedimentos internos, aprovamos novas resoluções que colocam o legislativo dentro da dinâmica da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, um passo importantíssimo e precursor em nossa região.

O Santarritense: Como será a relação com o Poder Executivo e demais poderes do município?

Presidente Lucas Comin: Acredito que tanto esse semanário, como os seus valiosos leitores, me conhecem e conhecem o meu perfil de trabalho. Tenho pra mim que, na humildade do diálogo e na coragem da ação, é que conseguimos avançar e construir uma cidade melhor para nossa população. Nosso relacionamento com o Poder Executivo será totalmente independente, porém republicano, colaborativo e propositivo, não menos vigilante e atento ao papel fiscalizador, prerrogativa inegociável do vereador.

Nossa disposição ao diálogo e a pavimentação de um ambiente estável e harmônico se estende, claro, ao relacionamento com todos os demais poderes e órgãos constituídos. Nossas portas estarão sempre abertas, assim como a nossa disposição de ir ao encontro quando solicitados. 

O Santarritense: Qual a postura da Câmara diante das dificuldades que se apresentarão?

Presidente Lucas Comin: As dificuldades se apresentam a todo momento e, certamente, nos será pedido responsabilidade e, acima de tudo, exigirá que nós, os representantes do povo, tenhamos uma postura franca e clara, especialmente nos momentos mais difíceis.

Em várias situações seremos demandados por segmentos da comunidade, buscaremos de forma rápida e eficaz debater o assunto e alcançar o melhor caminho, sempre com responsabilidade, não procurando a popularidade ou visibilidade momentânea.

Trago comigo uma frase do Governador Mário Covas: “É melhor ser político, dizendo um ‘não’ dialogado, do que um ‘sim’ que não será cumprido”.

 O Santarritense: A Câmara Municipal se empenhará em auxiliar o município na busca de recursos?

Presidente Lucas Comin: Com toda certeza. Através do nosso mandato, das parcerias e pontes que construímos ao longo desses anos, seja no governo do Estado ou com nossos representantes em Brasília, buscaremos trazer para o nosso município os recursos tão importantes, seja para as nossas tão estimadas entidades assistenciais, seja para a Prefeitura. Esses recursos que conseguimos trazer para Santa Rita são importantíssimos, como por exemplo, os mais de R$ 3.000.000,00, que destinamos para a nossa Santa Casa de Misericórdia. É gratificante, hoje, poder passar pelo nosso hospital e ver a obra acontecendo, saber que teremos ali, um local digno para atender e cuidar da saúde da nossa população. É nesse sentido que trabalharemos, fortalecendo os laços já existentes e buscando novas parcerias em São Paulo e Brasília.

O Santarritense: Considerações finais.

Presidente Lucas Comin: Primeiro, gostaria de agradecer ao Jornal O Santarritense pela oportunidade e convite dessa entrevista. Agradeço também, aos oito vereadores: Amadeu, Peron, Fernando, Borotto, Jomar, Zerbato, Verdun e Renata pelo voto e confiança no meu trabalho.

Agradeço em especial a nossa população, que além das expressivas votações que sempre me confiou, mantém comigo um relacionamento fraterno e respeitoso, o que me impulsiona a cada dia continuar meu trabalho e juntos pavimentarmos um caminho que nos levará a um amanhã onde poderemos renovar as nossas esperanças. O futuro está logo ali.


John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais