Pedido de cassação de mandato do vereador Vandelei Kill é negado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Procuradoria Eleitoral em São Paulo

 

O partido União Brasil ingressou anteriormente com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral contra o vereador Vanderlei Kill (MDB). A legação seria de que o candidato eleito teria fraudado seu diploma de formação no ensino médio, e, caso fosse comprovado, seria ele, portanto, inapto para concorrer nas eleições de 2024.

O Ministério Público Eleitoral apreciou a denúncia, elencando documentos e esclarecendo os fatos. Ao final, julgou por improcedente a representação do partido União Brasil contra o vereador Vanderlei Kill.

O diretório municipal do partido União Brasil, cujo presidente é Hermes Fonseca Pio, recorreu da decisão do Ministério Público, rogando à Procuradoria Eleitoral em São Paulo apreciação quanto à denúncia.

Analisada pelo Procurador Eleitoral em São Paulo, o mesmo manteve a fundamentação do MP local em favor de Vanderlei Kill, encaminhando a denúncia para o arquivamento.



John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais