Foto: Claudia Perotti, Miguel Garcia, Marcos Ivan Garcia, Matheus Holits, Beto Gurdes, Fabio Spera e Edélcio Perotti.
No último sábado, 30 de novembro, os santa-ritenses Claudia Perotti, Miguel Garcia, Marcos Ivan Garcia, Matheus Holits, Fabio Spera e Edélcio Perotti estiveram presentes no show “Os Mineiros”, em Ribeirão Preto, no Multiplan Hall do Ribeirão Shopping. A apresentação foi a última da turnê “50 anos do Clube da Esquina”, grupo musical formado na década de 1960 em Belo Horizonte e que alcançou fama nacional e mundial por suas letras e canções.
O show teve a duração de 4 horas com a apresentação dos integrantes: Flavio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes. Na ocasião, os santa-ritenses entregaram a Beto Guedes um song book de Zequinha de Abreu e algumas partituras editadas pelos Irmãos Vitale entre 1928 e 1941, sendo que Zequinha de Abreu foi um dos primeiros artistas a possuir um contrato de trabalho no país.
Dias antes, os amigos entraram em contato com a assessoria de Beto Guedes e com o empresário dele, Barral Lima, através de Matheus Holits (Tato), santa-ritense que mora em Florianópolis, o que garantiu a eles uma sessão de autógrafos após a apresentação.
Das mãos do grupo, Beto Guedes recebeu ainda as partituras da “Valsa Branca”, “Tardes em Lindóia” e “Tico-Tico no Fubá’ e também um livro editado em 1956 com todas as músicas de Zequinha de Abreu.
O músico ficou encantado ao saber que Zequinha possui uma valsa com o nome: “Lágrima de Amor”, que por coincidência é o mesmo nome da música de Beto Guedes, com letra de Márcio Borges/Luiz Guedes, lançada no disco Alma de Borracha, em 1986.
Foi um momento de muita emoção e gratidão promovido pela música e pela cultura santa-ritense e brasileira.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br